terça-feira, 30 de agosto de 2011

Programa Fasete Ambiental está coletando cd's e dvd's, participe!


‘Use a criatividade para dar mais vida ao nosso ambiente’, esse é o mote que estampa a mais nova mobilização do Projeto Fasete Ambiental – que prioriza as práticas sustentáveis.
Sendo assim a Faculdade Sete de Setembro – FASETE convida toda a comunidade acadêmica para depositar CD’s e/ou DVD’s em desuso nos pontos de coleta espalhados na Instituição. Através desta ação desenvolvida pela Assessoria de Comunicação e Marketing (ASCOM), você protege o meio-ambiente, e a Faculdade usará a criatividade para dar mais vida ao “nosso ambiente”. Vem surpresas por aí, participe!


Siga a @faseteonline no Twitter, utilizando a hashtag #SouMaisFaseteAmbiental.
Lembrem-se: Quanto menos lixo produzirmos, melhor para o planeta e melhor para nós também!

Fonte: FASETE

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Na faculdade não vou usar nada do que aprendi no colégio. Mito ou verdade?


Mito.
Tem muita gente que encara com terror uma aula de Química ou Física no ensino médio. Não é todo mundo que tira de letra questões de logarítmo, potência de base 10, ótica, cadeia de carbonos, etc.

Mas a Química, por exemplo, assim como todas as disciplinas do ensino básico, contribuem para o desenvolvimento e amadurecimento intelectual e para que nos tornemos autodidatas; além disso, ela está incluída em muitos cursos. Dê só uma olhada:

Educação Física, Fármacia, Biologia, Medicina, Ciêncas Biomédicas, Odontologia e outras ligadas à área das biológicas : há uma disciplina denominada BIOQUÌMICA em que o aluno precisa avançar seus estudos em determinados conhecimentos da química orgânica;

A farra dos sacos plásticos

O Brasil é definitivamente o paraíso dos sacos plásticos. Todos os supermercados, farmácias e boa parte do comércio varejista embalam em saquinhos tudo o que passa pela caixa registradora.

Brasil é definitivamente o paraíso dos sacos plásticos. Todos os supermercados, farmácias e boa parte do comércio varejista embalam em saquinhos tudo o que passa pela caixa registradora. Não importa o tamanho do produto que se tenha à mão, aguarde a sua vez porque ele será embalado num saquinho plástico. O pior é que isso já foi incorporado na nossa rotina como algo normal, como se o destino de cada produto comprado fosse mesmo um saco plástico. Nossa dependência é tamanha, que quando ele não está disponível, costumamos reagir com reclamações indignadas.

Quem recusa a embalagem de plástico é considerado, no mínimo, exótico. Outro dia fui comprar lâminas de barbear numa farmácia e me deparei com uma situação curiosa. A caixinha com as lâminas cabia perfeitamente na minha pochete. Meu plano era levar para casa assim mesmo. Mas num gesto automático, a funcionária registrou a compra e enfiou rapidamente a mísera caixinha num saco onde caberiam seguramente outras dez. Pelas razões que explicarei abaixo, recusei gentilmente a embalagem.

Nasce a Frente Nacional em Defesa do Rio São Francisco

Nesta quinta-feira, 06 de janeiro, estiveram reunidos em Salvador – capital da Bahia, Brasil –, representantes de entidades da sociedade civil, do ministério público estadual, dos governos municipais e estaduais e parlamentares, para criarem a Frente Nacional de Defesa do Rio São Francisco e Contra a Transposição.

De acordo com o comunicado lançado para a imprensa, "a Frente foi concebida como uma articulação voluntária da mais ampla natureza e caráter". Uma de suas funções principais é mostrar ao povo brasileiro que o Projeto da Transposição das águas do Rio São Francisco está longe de cumprir os objetivos humanitários divulgados pelo Governo Federal; ao contrário, atende a compromissos eleitoreiros e interesses econômicos menores. Outra meta da Frente é lutar por um Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Semi-árido Brasileiro, o qual contemple alternativas mais baratas, mais sustentáveis e de retorno mais rápido para resolver, de fato, os problemas da escassez hídrica e da convivência com o semi-árido.